Acerca de

_XX_0240.jpg

SOBRE

IMG_3053_edited.jpg
duoclavis©SauloHaruoOhara-9973.jpg

SOBRE MATEUS

     Produtor musical, arranjador, pianista e professor Mateus Gonsales, nasceu em Londrina e formou-se em Jazz e MPB pelo Conservatório Musical e Dramático de Tatuí em 2006. Em 2008, graduou-se no curso de Produção Fonográfica pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) de Presidente Prudente. Posteriormente, realizou Pós-Graduação em Arranjo musical na Universidade Estadual de Londrina (UEL). 
   

     Estudou piano com Magali Kleber (PR), Paulo Braga (SP) e André Marques (SP); harmonia com Mário Loureiro (PR), Rafael dos Santos (SP) e Ian Guest (SP); regência com o maestro Othônio Benvenuto; arranjo para Big Band com Paulo Flores (SP). Tem participado de shows e gravações de diversos grupos como: Londrina Jazz Big Band, Manifesto Instrumental, Orquestra sinfônica da UEL (OSUEL), entre outros. Com quarteto “Descobertas” fez várias turnês pela Europa em países como Suíça, Itália e Alemanha. 
 

    Desde 2010, juntamente com o percussionista Marcello Casagrande, integra o Duo Clavis. Em 2015, foi lançado o primeiro CD do duo, apresentado em vários Festivais na Argentina, Peru e EUA. “Mateus Gonsales Trio”, gravado em 2016 e lançado em 2017, foi seu primeiro trabalho autoral. Em 2018 desenvolveu um projeto mensal intitulado “Mateus Gonsales Convida”, no qual artistas locais e de outros estados são convidados com o intuito de promover a música instrumental na cidade de Londrina. Em 2020 gravou dois álbuns: chamado “ALQUIMIA” (com o Mateus Gonsales Trio) e “TIMELAPSE 2020” (com o Duo Clavis), ambos com lançamento em 2021.  

 

    É produtor musical, arranjador e pianista e professor. Lecionou em várias edições do Festival de Música de Londrina no curso de piano jazz. Atualmente, desenvolve atividades como professor de piano, harmonia e improvisação.

DUO CLAVIS

Duo Clavis foi formado em 2010 pelos músicos
Mateus Gonsales(piano)
Marcello Casagrande (vibrafone/marimba)


 

       Os músicos se uniram principalmente para desenvolver um repertório de música de câmara voltado para esta formação peculiar, tendo como base a divulgação do repertório de compositores brasileiros. Criando arranjos musicais próprios ou através de composições originais, sempre enfatizando a riqueza de texturas e sonoridades oferecidos por esta combinação instrumental, e divulgando ao público em geral estes dois importantes instrumentos de percussão (vibrafone/marimba) juntamente com o piano.

       O Duo Clavis tem como uma das suas características principais a utilização da improvisação como elemento essencial para a estruturação criativa de seu repertório. O Duo vem realizando diversos recitais e concertos, com destaque para a sua participação dentro da série de música de câmara da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) em 2010, e na programação artística do Festival de Música de Londrina nas edições de 2011, 2012 e 2014. Em 2013, o Duo realizou o projeto “Duo Clavis – Concertos Itinerantes 2013″, que consistiu na apresentação de 14 concertos em escolas da rede pública de Londrina e por diversas cidades do estado do Paraná. Os músicos se apresentaram na 1a temporada da série de concertos “Palcos Musicais 2013” em Londrina-PR. Em 2014, foram convidados a participar da programação de concertos do VI Encontro Latino-Americano de Percussão na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Minas Gerais, e apresentaram um concerto/masterclass no Rio de Janeiro, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Este primeiro CD do Duo Clavis (2014) é comemorativo ao aniversário de 80 anos da cidade de Londrina-PR, e foi selecionado e patrocinado pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O CD é composto por obras especialmente dedicadas-encomendadas ao Duo pelos queridos amigos compositores Londrinenses: André Siqueira, Fernando Kozu, Gilberto de Queiroz, Marco Veronesi, Victor Lazzarini, Vitor Gorni; e mais três obras de nossos grandes mestres Ney Rosauro, Paulo Braga e César Camargo Mariano.


Site: http://duoclavis.com.br

Alguns Trabalhos

 

-VII Festival Internacional de Vibráfono Y Marimba. Vibraciones 2017 – Lima, Peru

-2016 Johnny Pacheco Latin Music an Jazz Festival

 New York (USA)

-14o. Festival Internacional de Percussão Patagônia 2016

Argentina

-SESC Música em Cadeia – Duo Clavis no Sesc Cadeião Cultural em Londrina-PR

CD 2015.jpeg
Mateus Gonsales Convida
 

       O pianista Mateus Gonsales é um dos mais ativos, talentosos e inquietos músicos de Londrina. Entre vários projetos simultâneos, em 2018 ele fez uma série de concertos no Bar Valentino, dividindo o palco com dezenas de outras feras. Para celebrar esses encontros, o cara reuniu todo mundo num show no fim do ano. Mais de 30 músicos, diversos estilos, uma única e imortal paixão. 

Direção Musical e arranjos de
Liliana Accorsi

       

       Grupo de músicos que traz a musicalidade, pela afinação e feeling de várias obras tanto brasileiras, quanto internacionais. São muito mais que uma banda de covers.

Nós e o MarRoberto Menescal (Solo Violão)
00:00 / 05:05
You Go To My HeadBillie Holiday
00:00 / 05:03
Big Band de Londrina

       

       A Londrina Big Band foi criada em 1994, em Londrina (PR), sob a regência do band leader e saxofonista Vitor Gorni. Possui 16 integrantes e inicialmente interpretava hits de big bands e música brasileira. Aos poucos, para fugir dos altos custos dos direitos autorais, foi privilegiando composições de Vitor e outros membros da banda. Gravou o CD Londrina Big Band em 2003 e atualmente conta com 11 músicos, que tocam sopros - saxofone, trompete e trombone -, percussão, baixo, guitarra e bateria. Com formação clássica em jazz americano, a Big Band se adapta à diversidade musical da cultura brasileira, interpretando diferentes ritmos, como samba e maracatu.

OUTROS TRABALHOS